McDonald´s


  • CASE MCDONALD'S

    CASE MCDONALD'S

    Zoom

Descrição do Case

Desafio:

  • Desenvolver/aperfeiçoar o conhecimento de Gerentes de Restaurantes e Gerentes de Plantão nas atividades gerenciais.
  • Desenvolver indicadores de resultados, bem como nos processos e procedimentos.
  • Aumentar a rentabilidade da empresa por meio de soluções de aprendizagem.

Público-Alvo:

Gerentes de Restaurante do McDonald’s.

Solução:

Desenvolvimento de um Simulador de Negócios, o qual simulava a operação de um restaurante virtual. Dessa forma foi possível que os Gerentes de Restaurante pudessem encarar os problemas e situações do cotidiano. O Simulador estimulava a tomada de decisões, oferecendo a oportunidade de errar e aprender e a interação das equipes através de fóruns. Assim, os Gerentes podiam arriscar mais e seus erros, que eram cometidos em um ambiente virtual, não comprometiam os resultados do restaurante real. O Simulador contou com uma estratégia de Gamification, uma vez que no ambiente simulado era possível um Gerente competir com outros, acumular pontos no final de cada etapa e visualizar o desempenho da equipe pelo ranking.

Produtos e Serviços MENTOR utilizados para compor essa solução:

Soluções Sob medida:

Ambiente e Ferramentas

Resultados:

  • Aumento de 10% nas vendas.

Depoimento:

Jamais havíamos conseguido tanto engajamento da equipe. Em média, nas duas semanas seguintes, aumentávamos em 10% as vendas dos produtos do último treinamento.

Sérgio Eleutério de Souza, Gerente de Operações do McDonald´s
Voltar ao topo