A MENTOR Interativa tem orgulho de ser parceira nas implementações de SUCESSO do McDonald´s.

 

McDonald’s oferece treinamento a voluntários para a Copa *

Após o sucesso do programa da Copa das Confederações da FIFA 2013, o McDonald’s, patrocinador da Copa do Mundo da FIFA, irá mais uma vez oferecer a todos os voluntários da Copa do Mundo da FIFA 2014™ um programa de treinamento voltado a dar as boas-vindas para torcedores internacionais que vierem ao Brasil. O programa de treinamento consistirá em duas etapas: treinamento online não obrigatório no pt.FIFA.com; e treinamento no local para os quase 15.000 voluntários, algumas semanas antes do início dos jogos.

“Nossa experiência durante a Copa das Confederações da FIFA foi bastante positiva, assim como esperávamos: nós brasileiros adoramos receber as pessoas e amamos o futebol. Precisamos apenas inspirar os voluntários e trazer à tona o espírito natural de servir. Da mesma maneira que fazemos todos os dias em nossos restaurantes. É uma situação onde todos ganham: turistas, torcedores e visitantes em geral, o evento e, principalmente, o nosso país” – a afirma David Grinberg, gerente de marketing esportivo da Arcos Dorados, licenciada de desenvolvimento da marca McDonald’s na América Latina.

A versão 2014 do Curso de Assistência ao Torcedor é ainda mais interativa e voltada para as situações cotidianas as quais os voluntários provavelmente irão vivenciar durante a Copa do Mundo da FIFA™, como torcedores pedindo informações de direção, precisando de ajuda para encontrar assentos, pessoas que necessitem de ajuda especial e outras tarefas de assistência. Utilizando um método lúdico e exemplos práticos retirados da Copa das Confederações da FIFA, o programa de treinamento oferecerá conceitos e melhores práticas sobre interação com o público e sobre como lidar com indivíduos de diferentes culturas.

A sessão de treinamento online não obrigatório dura apenas 40 minutos e é baseada em três pilares: conhecimento, habilidades e atitudes. Ao final do programa, cada voluntário receberá um certificado de conclusão da McDonald’s University, uma instituição globalmente reconhecida como pioneira em treinamento e educação corporativa. Este ano, a McDonald’s University recebeu um prêmio Top of Mind do jornal O Estado de S. Paulo, como uma das melhores universidades corporativas do Brasil.

“Apreciamos o programa de treinamento bem-sucedido implementado pelo McDonald’s para a Copa das Confederações da FIFA e nos alegramos pela continuação desse suporte para a Copa do Mundo. Acreditamos que o programa oferecido aos voluntários será extremamente útil para garantir que os mesmos realizem seu trabalho de forma profissional, contribuindo para que os torcedores tenham uma excelente experiência durante a Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil”, afirmou Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA.

*Matéria original no FIFA.com.