Parceria, uma palavra que Marco Aurélio Vianna conhecia bem o significado e que o testemunhava a cada relação de trabalho que estabelecia.

Nós, seus parceiros, sabemos bem a lacuna que o seu convívio deixa…

Generosidade genuína com as pessoas era sua marca registrada, que nos cativava desde o primeiro momento, daí a nossa gratidão, sentimento dos que, como nós, beberam da sua fonte de inspiração, conhecimento, sabedoria, sensibilidade, tudo de melhor que você compartilhou com aqueles que passaram pela sua vida.

Tenha a certeza, Marco, de que você fez muita diferença na humanização da gestão deste país, na valorização do Profissional de Seres Humanos (como você gostava de chamar!) e, em especial, na vida das pessoas que tiveram a honra de trabalhar com você.

A facilidade com que expressava as suas ideias torna árdua esta tarefa de escrever para você e falar sobre esse Ser Humano ímpar que foi nesta vida.

Nós, seus “eternos aprendizes” e amigos, assumimos o compromisso de tornar vivas as suas ideias.

Por onde passarmos, faremos do nosso trabalho a contribuição para ajudar as pessoas a serem mais felizes nas organizações – e, cá prá nós, amigão, você bem sabe que, pelo atual momento por que nosso país está passando, essa tarefa não será fácil, especialmente porque você não está aqui para dar conta deste desafio! Alguém que no início de nossa carreira nos “pegava pela mão”, no intervalo de uma palestra, para apresentações que considerava importantes ou, tão somente, para “prosear sobre tendências”…

Nossa sociedade está carente de verdadeiros líderes, vanguardistas como você, que nos idos de 2002 estruturava conosco o seu primeiro projeto de curso “online” (hoje conhecido como e-learning) sobre um tema que dominava como poucos: “Pensando Estrategicamente”.

Iluminados por suas ideias e guiados por seu exemplo e crenças vamos em frente!

Dizem os poetas e a sabedoria popular, que o tempo cura a dor das perdas, do amor… Neste momento, acreditamos que, muito mais do que o tempo, a sua obra e a sua inspiração irão nos confortar.

Receba, Marco, as nossas melhores energias e vibrações para que o seu “espírito do bem” receba muita luz e acolhimento na “outra dimensão” (como você gostava de chamar) e continue a evoluir na sua caminhada rumo à sabedoria divina.

Continuaremos aqui, com o coração aberto, para receber suas intuições e ensinamentos que, porventura, queira compartilhar conosco, seus admiradores e aprendizes.

Denize Dutra e Marcelo Porto Fernandes

(Foto capturada do Google, disponível em http://www.grupolet.com/noticias_20061204_lideres.asp).