Esse é o título da campanha de mobilização da sociedade para o consumo consciente de água.

A crise hídrica que vivemos em São Paulo e em outras regiões do País é uma situação que exige ação coletiva, integrada e de larga escala, com a participação de vários atores sociais. Com oferta de informações à população, a campanha #águapedeágua busca “desautomatizar” o consumo de água, por meio do engajamento de todos, como cidadãos, em uma nova e permanente postura de uso consciente desse recurso imprescindível.

Dicas sobre consumo consciente de água, com vídeos colaborativos, estão na plataforma aguapedeagua.org.br, realizada pelo Instituto Akatu com o apoio da Olivas Digital, Estilingue Filmes e SambaPhoto.

Apresentando um amplo repertório para chamar a atenção das pessoas para a importância das ações de cada um na redução do desperdício de água, a agência de publicidade Taterka criou várias ações de lançamento da campanha com o slogan “Sem água somos todos miseráveis”, como intervenções em espaços abertos e de grande circulação do público, além de ações de divulgação na mídia impressa, rádio e redes sociais, com a hashtag #águapedeágua.

(Fonte: Instituto Akatu – www.akatu.org.br)