A convite de seu parceiro em projetos de sucesso, McDonald’s, a Mentor Interativa esteve presente no lançamento do MBA “Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável”, na Universidade do Hambúrguer, ao lado de dezenas de líderes empresariais interessados em participar do curso (que já tem lista de espera e provavelmente criará uma segunda turma ainda neste semestre).

Com o apoio e compromisso do presidente da Arcos Dorados no Brasil, José Valledo (um dos primeiros alunos do curso, presente ao evento em Alphaville), o MBA é dirigido a executivos de empresas e instituições interessadas em trabalhar equilibradamente os três pilares que embasam o tema desafiador da Sustentabilidade: social, ambiental e econômico. Mais do que adquirir conhecimentos, o intuito é inserir o conceito na estratégia da organização que o aluno ali estará representando.

Um de seus idealizadores, Leonardo Lima (diretor de sustentabilidade), afirmou que o propósito da Arcos Dorados e McDonald’s é “Trazer para as empresas uma visão holística da sociedade, que aqui traduzimos como sustentabilidade e que deve estar na forma de gerenciar o negócio”.

A Arcos Dorados está presente em 20 países da América Latina, com 2062 restaurantes McDonald’s e 90.000 funcionários (dos quais, 40.000 no Brasil). Atendendo em média 4,3 milhões de pessoas por dia, o McD considera gigantesco o seu compromisso com a sociedade e clientes, por isso tem trabalhado para reduzir continuamente o impacto geral causado pelo seu negócio.

O MBA terá 22 meses de duração, parte presencial e parte a distância, com o diferencial de associar o conhecimento acadêmico à prática: “Após as disciplinas, que terão especialistas convidados para enriquecer os debates, os 40 alunos de cada turma discutirão o que fazer com esses conhecimentos, aplicando-os ao final de cada módulo”, destacou Leonardo.

Validado pelo MEC, o objetivo do curso – que terá a aula magna inicial em outubro – é capacitar líderes executivos a trabalhar, de forma sistêmica e integrada, em todas as áreas de gestão, sob a perspectiva do novo contexto socioambiental.